'Foi um ato de terror e ódio', diz Obama sobre ataque a boate gay

Presidente reforçou que massacre não diz respeito só a LGBT, mas a todo país

Publicado em 12/06/2016

Em tom grave, o presidente do EUA, Barack Obama, pronunciou-se oficialmente sobre o ataque homofóbico a boate gay em Orlando que matou 50 pessoas e feriu 53 na madrugada deste domingo. "Foi um ato de terror e ódio", definiu o mandatário. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

Obama reforçou o quanto o massacre atenta contra a liberdade LGBT. "O atirador atacou um clube noturno onde as pessoas se juntaram para se tornar amigas, dançar, cantar, e viver. Era mais que um clube noturno, é um lugar de solidariedade e empoderamento, onde as pessoas se uniam para aumentar a consciêntização, falar o que sentem, e lutar por direitos civis." A boate Pulse, onde ocorreu o ataque tinha trabalhos sociais com a comunidade LGBT e contra o HIV. 

Entrentanto, ele não restringiu o caso à comunidade arco-íris. "Esse é um sinal forte que atacar qualquer americano, não importa de qual raça, religião ou orientação sexual é um ataque a todos nós." 

Mais cedo, Obama já tinha mandado mensagem com a hashtag #Pride2016 (Orgulho2016). 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.