Um brasileiro foi condenado a 15 anos de prisão por assassinar um empresário em Coimbra, no centro de Portugal.
A sentença para Geovani Ferreira Gomes, de 37 anos, foi dada na quarta-feira 18.
Gomes estrangulou Mário Luiz Oliveira, 57, na residência da vítima em 19 de agosto de 2023. Oliveira era sócio do Café Nicola e, segundo o canal local SIC, era casado e tinha um filho.
De acordo com as investigações, os dois se conheceram por meio de site de relacionamentos. Gomes oferecia sexo em troca de dinheiro.
Entre julho e agosto do ano passado, eles tiveram vários encontros. Até que na última vez, Oliveira propôs que os dois aprofundassem a relação e sugeriu que eles fugissem para a região do Algarve.
O brasileiro teria interrompido o ato sexual e dito "que não era homossexual, que era casado, e que não estava gostando da conversa". Ele deu as costas a Oliveira e foi para o banheiro.
Neste momento, o empresário teria desferido um soco nas costas de Gomes. Com raiva, o condenado passou os braços em volta do pescoço da vítima - golpe chamado de "mata-leão" - e só a largou minutos depois quando a vítima já estava sem vida.
O Jornal de Notícias relata que Gomes pegou o dinheiro que estava na carteira da vítima e colocou o corpo numa fossa atrás da residência. Na mesma noite, ele levou o veículo do empresário até uma área de mata e lá o deixou.
No dia seguinte, Gomes despejou lixo, tinta, cal e carvão incandescente em cima da fossa para disfarçar o cheiro.
O corpo foi encontrado em 4 de outubro.
Gomes é natural de Anápolis (GO) e vive em Portugal desde 2021. Ele trabalhava na construção civil e estava legalizado no país.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.