Floripa sedia programação intensa no Mês do Orgulho LGBT

Eventos culminam com a marcha, na Beira-Mar Norte, dia 10/9

Publicado em 16/08/2017
Parada LGBT de Floripa 2017
Marcha, na Beira-Mar Norte, vai encerrar programação especial de três semanas

Após momentos conturbados nos últimos anos, a Parada LGBT de Florianópolis parece estar bastante organizada este ano. Prova disso, é que a cidade receberá inúmeros eventos durante três semanas para celebrar chamados de Mês do Orgulho LGBT+.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A intensa programação começa a partir deste sábado 19 com o Piquenique de Abertura do Orgulho LGBT+ no Parque Sesquicentenário, na Avenida Beira-Mar Norte, entre 13h e 19h.

Mais
>>> Para 2017, parada LGBT 2017 fortalece nome e divulga tema

Na segunda-feira 21 rola o debate "Apresentando a diversidade e suas ações afirmativas" na OAB-SC, às 19h. Na terça 22, às 14h, tem o workshop "Fluido oral HIV e acolhimento LGBT+" na sede do Gapa/SC.

Os eventos continuam no sábado 26 com a Feira LGBT+ no Largo da Alfândega, entre 11h e 19h. No mesmo dia, a partir de 15h tem o debate "Existir em Floripa trangressora resistência contra normatividade de ser" no Parque Municipal do Morro da Cruz.

Na segunda-feira 28, o Instituto Arco-Íris sedia o Cine Clube LGBT+ em homenagem à visibilidade lésbica, às 19h. No mesmo horário, na terça 29, acontece a mesa redonda "Inclusão, educação e diversidade: um debate a respeito dos múltiplos olhares" na Unisselvi.

Na quarta 30, tem mais um debate: "Protagonismo das mulheres lésbicas, bi e trans na luta da classe trabalhadora", na escadaria do Teatro Ubro, às 19h.

O sábado 2 de setembro é dia de múltiplos eventos. Às 11h30 tem a performance Transviadaji no Ticen; às 14h rola o Meeting Pré Parada do Orgulho LGBT+ no Trapiche Beira-Mar Norte; às 19h, tem mais Cine Clube LGBT+ com Homens Trans como tema, no Instituto Arco-Íris.

Na semana que antecede a marcha, a programação começa na segunda-feira 4 com o debate "Resistência LGBT+ em tempos de retrocesso", na UFSC - Trindade, às 14h. No mesmo dia, às 19h, tem a roda de conversa "Prostituição e cidade" no Instituto Arco-Íris.

Na terça-feira 5, às 16h, outra roda de conversa, desta vez com o tema "Extermínio da população negra LGBT+" na Escadaria do Rosário. Na quarta, tem Café da Adeh, na sede da entidade, entre 15h e 18h, e mais Cine Clube LGBT+ com o título "Depois do Fervo", às 19h.

Na sexta 8 rola o Festival Diversa Catarina - Floripa, entre 9h e 18h, no Museu Histórico Palácio Cruz e Souza. No mesmo dia, também entre 9h e 18h, acontece o seminário "Acesso de pessoas LGBT+ a educação e trabalho" no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina - Sinjusc.

No dia seguinte, continua o Festival Diversa Catarina, no mesmo horário e local. Também acontecerá o Encontro Esportivo da Diversidade, entre 10h e 16h, em local a ser divulgado, e tem desdobramento do mesmo seminário no Sinjusc, entre 10h e 16h.

A programação do Mês do Orgulho é encerrada, claro, com a Parada do Orgulho LGBT+, no domingo 10, a partir de 13h na Avenida Beira-Mar Norte. Em nossa Agenda (basta escolher o dia que tem interesse) você tem informações completas clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.