O ano de 2017 marcará de forma profunda a trajetória da parada do orgulho LGBT de Floripa, uma das mais jovens de capitais no Brasil.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Até há dois anos chamada de Parada da Diversidade, organizada inicialmente por empresários LGBT - algo único no País -, e depois pelo vereador Tiago Silva (PMDB), a marcha entra em nova fase.
Nesta edição, o evento fortalece o nome, mudado no ano passado, se chamará 11ª Parada do Orgulho LGBT de Floripa, e será realizada em 10 de setembro. O anúncio é feito juntamente com o tema que será foco da caminhada: "Educação e trabalho sem discriminação".
Outra mudança está na organização. Antes separados, o evento e o Mês do Orgulho LGBT, recheado por mesas de debates e apresentações culturais, agora vão se unir e serão gerenciados por comissão permanente.
Integram a organização os coletivos, entidades, organizações e produtoras: Acontece - Arte e Política LGBT, Adeh – Associação em Defesa dos Direitos Humanos, Gandaia Cultural, Unegro LGBT, Núcleo Margens – Modos de Vida, Família e Relações de Gênero – UFSC, Instituto Arco-Íris, Epicenes – Núcleo de Estudos em Gênero e Saúde, Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero da OAB/SC, Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina – 12ª Região, Roma - Instituto de Diversidade Sexual da Grande Florianópolis, Gapa/SC - Grupo de Apoio à Prevenção da Aids de Santa Catarina, Estrela Guia, UNA LGBT e Imbradis.
Saiba tudo sobre a 11ª Parada do Orgulho LGBT de Floripa aqui no Guia Gay Floripa.