Padre Fabio de Melo se diz favorável ao casamento gay

Publicado em 20/01/2014

Não é só aparentemente que o padre Fabio de Melo mostra uma igreja mais moderna gravando discos e tentando angariar mais fiéis por meio da imagem de um sacerdote galã. As ideias do padre também se mostram rejuvenescidas e ele deixou claro que deve-se separar o Estado da Igreja.

Convidado do programa Altas Horas, no sábado, 18, Fabio de Melo foi questionado por uma pessoa da plateia sobre o que pensava do casamento gay.

Com muito tato, ele tentou explicar que união civil e casamento na igreja são coisas diferentes. "Elas (as religiões) têm todo o direito de não aceitar. É o direito de cada religião. Se você faz parte daquela religião, você vai se submeter àquela regra", disse o padre.

No momento seguinte, ele mostrou sua posição em relação à união civil. "Só que há uma questão cível que nós não podemos interferir. Não é religiosa a questão, que é o direito de duas pessoas reconhecerem uma sociedade que existe entre elas."

E completou: "E eu acredito que hoje o esclarecimento que nós precisamos ter, como líderes religiosos, é justamente fazer a distinção. Se você quiser chamar isso de casamento ou não, mas de união que esteja civilmente amparada para que as pessoas possam garantir os direitos que não são religiosos. São duas questões diferentes".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.