ONG de Floripa presta atendimento psicológico a LGBT

Publicado em 26/07/2014

Lidar com a própria orientação sexual e identidade de gênero e com a opinião de quem os cerca - família, amigos, colegas de trabalho - pode não ser fácil a algumas pessoas. Para dar a fortaleza necessária na superação desse obstáculo, uma entidade LGBT de Floripa oferece assistência psicológica gratuita.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A Adeh - Associação de Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade oferece este serviço há vários anos, mas ele foi consolidado há quatro, quando foi estabelecidade uma parceria com o núcleo de pesquisa Margens – Modos de vida, família e relações de gênero, do departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os psicólogos - todos voluntários - que atuam na associação são todos membros desse núcleo e fazem parte de um projeto de extensão que tem por objetivo oferecer apoio psicológico a pessoas em situações de vulnerabilidade e/ou de sofrimento por conta de questões relacionadas às sexualidades e ao gênero.

Segundo a Adeh informou ao Guia Gay Floripa, são priorizados casos em que há demanda de diversidade sexual e de gênero. Os casos mais comuns são de mulheres em situação de violência doméstica e/ou conjugal, população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), pessoas (con)vivendo com HIV/Aids e profissionais do sexo.

O atendimento é feito na própria sede da entidade, que conta com uma sala para essa finalidade. Os pacientes devem procurar a secretaria da Adeh e marcar um horário com um psicólogo. Caso não haja horário disponível, é possível deixar um telefone para que a associação entre em contato assim que surgir uma vaga. Todos os atendimentos são gratuitos.

Para mais informações, veja o perfil da Adeh em nosso site.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.