Os locais e obras que focaram o público LGBT merecem ser reconhecidos. E foram! Por meio de enquente nas duas primeiras semanas de dezembro, o Guia Gay Floripa colheu a opinião dos leitores. Eis os lugares, evento e obras de arte que vocês escolheram os Melhores 2015.
Melhor bar - Bar do Deca
Na Praia Mole, a mais gay friendly da cidade, fica este bar, que há anos, é um dos mais badalado de Floripa. Durante o verão, ganha festas especiais e DJs. No carnaval, chega a ter agito por dias seguidos sem fechar. Por tudo isso, vence a categoria pelo segundo ano consecutivo!
Venceu em 2014: Bar do Deca
Melhor clube - Concorde Club
O clube da Avenida Rio Branco completou 14 anos em 2015 e ainda têm fôlego para muito mais. Bicampeã, a casa continuou a agitar moradores e turistas com top DJs nacionais e internacionais.
Venceu em 2014: Concorde Club
Melhor evento - 9ª Parada da Diversidade de Floripa
Após ser cancelada em 2014, por falta de recursos, a parada retornou este ano. A vitória aqui mostra: fez muita falta! Mesmo debaixo de chuva, os participantes saíram pela Avenida Beira-Mar Norte com muita empolgação sob o lema "Amar é um direito de todos".
Venceu em 2014: Carnaval 2014 The Week
Melhor point - Praia Mole
Na estreia desta categoria no prêmio, nada melhor que a praia mais gay da cidade vencer. Turistas do Brasil e de outros países fincam o pé em suas areias macias.
Melhor loja - Selma Light
Ela deixou a noite da cidade, mas suas criações conquistaram trans da capital, do Estado e do Brasil. Com foco no público trans, Selma Light criou grife de roupas íntimas e moda praia com bojo especial para este público.
Venceu em 2014: Über Store
Melhor videoclube erótico - Hunter Videoclub
Eis um bicampeão! Salas de vídeo coletivas, labirinto, bar, cabines, locadora e até uma jaula animam os espaços e corredores deste endereço bastante completo para o público hot da cidade. No verão, com programação especial e horário extendido, tudo fica ainda mais quente!
Venceu em 2014: Hunter Videoclub
Melhor filme nacional - Cássia Eller
No longa de Paulo Henrique Fontenelle é contada a trajetória de uma das maiores cantoras surgidas nos anos 1990. A relação de Cássia com as drogas, as parcerias de sucesso e a morte precoce, por infarto, em 2001. A disputa pela guarda do filho da cantora, pela sua ex-mulher, também é mostrada.
Venceu em 2014: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Melhor filme estrangeiro - O Jogo da Imitação
O matemático Alan Turing foi um herói que ajudou os aliados a vencerem a Segunda Guerra Mundial. No filme de Morten Tyldum é mostrado como ele ajudou a salvar milhares de vidas e como lidava com sua homossexualidade. Foi por causa da orientação sexual que ele foi esquecido e acabou morrendo sem reconhecimento.
Venceu em 2014: Saint Laurent