Lagoa da Conceição vai ter casamento gay público

Publicado em 18/04/2014

A tarde do sábado, 19, será de celebração para os casais Carla Ayres e Guilhermina Cunha e Alexandre Bogas e Fabrício Gastaldi, integrantes do Grupo Acontece - Arte e Política, de Florianópolis. Os dois farão cerimônia simbólica e pública de casamento em frente ao Bar Caravana Lagoa, na Lagoa da Conceição.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook.

Carla e Guilhermina já assinaram suas certidões de casamento, já Alexandre e Fabrício ainda esperam a recondução do processo. Explica-se: ambos os casais tiveram seus pedidos de união civil negados pelo promotor Henrique Limongi, que, contrariando decisões do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, por homofobia disfarçada em retórica jurídica, se recusa a permitir uniões homossexuais em Florianópolis.

Após quatro meses, ambos os casais só conseguiram autorização do pedido de casamento civil pelo juiz da Vara de Sucessões e Registros Públicos Comarca da Capital. Como nem todos os cartórios estão instrumentalizados para as reconduções de processo, as moças, que entraram com pedido no continente, já assinaram a certidão, mas os rapazes, que entraram com pedido no sul da ilha, ainda estão nesse embróglio.

O ato público objetiva não só reunir os amigos para celebrar o compromisso, mas também conscientizar os LGBT sobre seus direitos de expressão.

A cerimônia ocorre na altura da Avenida das Rendeiras, 1.672, Lagoa da Conceição, em frente ao Bar Caravana Lagoa, a partir de 16h30.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.