Globo de Ouro premia interpretações de gay e de travesti

Publicado em 13/01/2014

O delícia Jared Leto e o charmoso Michael Douglas venceram as categorias de melhor ator coadjuvante e de melhor ator em minissérie ou telefilme na cerimônia do Globo de Ouro realizada no domingo 12. Leto viveu a travesti soropositiva Rayon, de Clube de Compras Dallas. Douglas, o pianista homossexual Liberace, em Minha vida com Liberace

O triunfo de ambos e de Matthew McConaughey pelo papel de protagonista de 'Clube' é uma grande vitória contra o conservadorismo que ainda existe no cinema americano. Minha Vida com Liberace, em que Michael Douglas namora o personagem de Matt Damon, foi preterido pelos estúdios e teve de fazer carreira apenas na TV. 

Por sua vez, em seu discurso de vitória, McConaughey mostrou o quanto foi difícil realizar 'Clube', que conta a história de um heterossexual com HIV que teve de contrabandear medicamento para ajudar quem foi atingido pela aids no início da epidemia, uma história real. "O filme foi rejeitado 86 vezes." 

Veja abaixo o trailer do filme, que estréia no Brasil em 21 de fevereiro. Minha Vida com Liberace é exibido pela HBO. 

A notícia ruim fica pelo fato do drama francês Azul é a Cor Mais Quente, que fala de uma relação lésbica, ter perdido na categoria Melhor Filme Estrangeiro para o italiano A grande beleza


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.