O ano virou, mas até março a temporada de verão continua! E a capital catarinense é o destino de muitos, muitos turistas.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Levantamento realizado pelo Ministério do Turismo aponta que Floripa é segundo destino mais escolhido pelos brasileiros nesta estação, com 2,09 milhões de turistas, atrás apenas de São Paulo.
Os turistas devem injetar R$ 100,8 bilhões na economia nacional com 73,4 milhões de viagens ao todo - um leve crescimento em relação ao ano passado, quando 72,8 milhões de viagens foram feitas.
"Esses números comprovam que o turismo é uma das atividades econômicas mais resistentes da economia brasileira. Mesmo em um momento complicado, onde várias outras atividades tiveram queda na participação da economia, o turismo se mantém como um importante segmento econômico, gerando emprego e renda", afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
A região Sudeste é a preferida dentre os viajantes, o estudo indica que cerca de 33 milhões de viagens (46% do total) devem ter como destino esta região. O Sul deve receber 25% do total de viagens do país e o Nordeste, 23%. Centro-Oeste e Norte completam o ranking das regiões, com 5% e 2% do total de viagens, respectivamente.
Os dados apontam o carro como o principal meio de transporte a ser utilizado, realizando 52,9% dos deslocamentos. O ônibus vem em seguida, com 26,7% das viagens (19,6 milhões), e em terceiro lugar, o avião (8,1%).
Veja o ranking dos 20 principais destinos do verão no País:
1º São Paulo
2º Florianópolis
3º Rio de Janeiro
4º Praia Grande (SP)
5º Salvador
6º Fortaleza
7º Curitiba
8º Cabo Frio (RJ)
9º Balneário Camboriú (SC)
10º Recife
11º Porto Seguro (BA)
12º Guarujá (SP)
13º Guarapari (ES)
14º Caraguatatuba (SP)
15º Peruíbe (SP)
16º Natal
17º Santos (SP)
18º Porto Alegre
19º Brasília
20º João Pessoa