"O corpo é uma obra de arte, belo e perfeito, algo extraordinário que Deus criou... Então, por que não cultuá- lo?", diz Kako Soares, idealizador da Sessão Clickque está com inscrições abertas.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Como está claro no enunciado, o projeto consiste em revelar a nudez em frente às câmeras, e desassociando-a da sexualidade. "A ideia partiu de uma inquietação que tive em como a sociedade vê o nu tanto masculino como feminino. Percebia uma certa resistência e pudor, que eu considerava desnecessário em alguns casos, pois afinal foi assim que viemos ao mundo", explica Kako a nossa reportagem.
"Já passei por algumas experiencias como ator em processos de espetáculos teatrais onde o nu era utilizado como forma de linguagem e dentre os espectadores haviam diversas reações, como repulsa, negação, curiosidade, desejo.... Mas era certo que a aceitação não era 100%. Ainda notávamos um certo desconforto, talvez pelo fato do corpo nu sempre estar associado à questão sexual", diz.
O diretor, então, imaginou a Sessão Click como foco no corpo humano. "Desde a primeira sessão, venho trazendo imagens que são belas mas que não remetem ao contexto sexual, justamente para que as pessoas quebrem esse tabu em relação ao corpo nu."
Nascido há dois anos, o projeto teve como tema em sua última edição "Raças do Brasil" (que ilustra esta reportagem) com os fotógrafos Rodolfo Paganelli Jaquetto, Allex Sanndro e Marcos Menezes.
Interessados em se desnudar para a próxima edição, podem se inscrever por meio do site do projeto clicando aqui.