Uma das maiores plataformas de vídeos de sexo do mundo, o Pornhub anunciou mudanças em suas regras.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Em comunicado divulgado na terça-feira 8, a empresa afirmou que a partir de agora apenas usuários verificados poderão postar vídeos e ninguém terá permissão de baixar vídeos, salvo exceções.
"No Pornhub, nada é mais importante do que a segurança de nossa comunidade. Nossos valores fundamentais, como inclusão, liberdade de expressão e privacidade, só são possíveis quando nossos usuários confiam em nossa plataforma", escreveu a empresa.."Hoje, estamos dando passos importantes para proteger ainda mais nossa comunidade."
A mudança chegou após artigo do jornalista Nicholas Kristof, publicado no jornal New York Times, de que a plataforma está "infestada de vídeos de estupro" e de abuso infantil.
"Qualquer afirmação de que permitimos CSAM (sigla em inglês para material de abuso sexual infantil) é irresponsável e flagrantemente falsa", afirmou a empresa.
Grandes companhias, como Mastercard e VIsa, estariam investigando o site para saber se continuam com a parceria, segundo a publicação. O Paypal cortou vínculo em 2019 com o Pornhub.
Em 2021, o Pornhub usará um processo de verificação "para que qualquer usuário possa fazer upload de conteúdo após a conclusão bem-sucedida do protocolo de identificação".
Todas as três principais mudanças anunciadas - permissão de postar vídeos somente por usuários verificados, impossibilidade de baixar vídeos e aumento da moderação na plataforma - foram sugeridas no artigo de Kristof.
O Pornhub disse que já tem "uma extensa equipe de moderadores humanos dedicada a revisar manualmente cada upload, um sistema completo para sinalizar, revisar e remover material ilegal, controles parentais robustos e utilização de uma variedade de tecnologias de detecção automatizadas".
As informações são do site Business Insider.