Um policial civil foi preso, na segunda-feira 2, suspeito de roubar drogas mantidas na delegacia em que trabalhava para entregar a traficantes em troca de sexo.
O crime teria ocorrido em um distrito policial de Serra Talhada (a 415 km do Recife), no Sertão de Pernambuco.
O caso é investigado pela Operação Pérfido, deflagrada pela Polícia Civil.
Ao todo, oito mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão contra o servidor, foram cumpridos.
Segundo o G1, além de entregar as drogas desviadas, o policial também é suspeito de atrapalhar investigações, fornecendo informações estratégicas a criminosos.
Delegado adjunto do Grupo de Operações Especiais Jorge Pinto declarou: "Não podemos afirmar quem são os envolvidos, para não atrapalhar as investigações. O que a gente pode dizer, por ora, é que há a possibilidade de vínculo entre esse comissário e alguns traficantes da região. Há informação, também, de que ele poderia estar trocando drogas por relações sexuais com alguns dos indivíduos”.
O delegado informou que o suspeito ocupava o cargo de comissário, que é o nível mais alto que um agente da Polícia Civil pode alcançar.
"A gente iniciou as investigações em junho a partir de denúncia anônima. Um comissário, durante a realização de plantões, estaria se aproveitando da baixa circulação no interior da delegacia para desviar não só drogas, mas também [divulgar] procedimentos sigilosos em benefício de terceiros”, continou Pinto.
O suspeito foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e aguarda decisão da Justiça sobre a manutenção da prisão.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.