Veja fotos e mais fotos da Parada da Diversidade de Floripa 2015

Chuva diminui um pouco o ânimo. Show com Wanessa foi ponto alto

Publicado em 08/09/2015
Parada floripa diversidade LGBT 2015 9ª
Evento saiu do Koxixo's Beer rumo ao Trapiche (Foto: Petra Mafalda/PMF)

Arco-íris vem depois da chuva? Em Floripa neste domingo 6, ele veio antes, durante e depois! A 9ª Parada da Diversidade de Floripa teve céu fechado e muita água. A animação foi afetada, mas o balanço geral foi de alegria e confraternização. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

A partir das 16h, os cinco trios elétricos saíram da frente do Koxixo's Beer, na Avenida Beira-Mar Norte, em direção ao centro. Sob o tema "Amar é um direito de todos", participaram da marcha drags, muitas famílias heterossexuais com crianças, jovens, e, claro muitos LGBT, com amigos ou em casais.

Dentre os cartazes, poucos, destaque para um grupo de pedia desculpas a LGBT em nome de cristões por muitos religiosos usarem o nome de Deus para discriminar. 

Na seara política, algo raro no Brasil: o prefeito esteve presente. Sobre o evento, Cesar Souza Junior (PSD) destacou o caráter de convivência.

"A Parada da Diversidade é um dos eventos turísticos mais importantes, que celebra a diversidade que Florianópolis tem, quebrando o preconceito e a discriminação, que não têm lugar na cidade", declarou.

A prefeitura e o organizador da marcha, o vereador licenciado Tiago Silva (PDT), foram criticados fortemente pelo Fórum Diversidade Grande Florianópolis, que reúne entidades comprometidas com a cidadania LGBT. O coletivo quis participar da organização da parada, mas foi alijado do processo. 

A caminhada, com momentos alternados de chuva e estiagem, terminou no Trapiche, onde estava montado palco para shows. Brilharam aí início as drags queens Tina Túnel e Tiffany Wonderfull, a transformista Kit Kitana e o músico boliviano Oscar Alejandro, com pop latino. O ponto alto, como esperado, foi o show da cantora Wanessa. 

Veja abaixo galeria exclusiva do Guia Gay Floripa, que deseja uma parada em 2016 mais inclusiva politicamente e ainda maior. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.