Em nota oficial, o grupo The Week comunicou que não estará em Florianópolis no réveillon e carnaval 2016. A decisão interrompe sete anos de agito da label na cidade.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Um dos responsávels pelo grupo, André Almada, expôs sua posição. "Foram sete anos maravilhosos em Florianópolis. Inesquecíveis os momentos de diversão que sempre tivemos o prazer de construir por lá. Mas agora, é chegada a hora de dar um tempo - e porquê? (sic) Porque só acreditamos em fazer bem feito."
Na nota é alegado que a The Week não encontrou condições de infraestrutura adequadas para realizar as festas. As comemorações no Rio e São Paulo foram confirmadas.
Mais
>>>André Almada e Klaus Ebone, da The Week, se reúnem com prefeito e garantem festas em 2015
>>>Polícia intervém em construção da The Week e impede continuidade das obras
>>>André Almada sobre liberação de festas em Floripa: "Fui às lágrimas"
Nos últimos anos, a realização dos eventos em Floripa foi envolta em muitos contratempos. A questão mais sensível foi local para a montagem da estrutura. Desde 2014, os eventos foram promovidos em estacionamento próximo à praia Mole.
Órgãos ambientais, entretanto, colocaram série de exigências e limitações aos organizadores. Houve até atuação direta da polícia.
Em 2014, após vencer os obstáculos, Almada chegou a dizer que havia chegado "às lágrimas" com o fim dos problemas. Nas semanas seguintes, houve reunião com o prefeito de Floripa, Cesar Souza Junior, em que houve comprometimento do Poder Executivo com a viabilização dos eventos para o ano seguinte.
Quanto a novidades sobre o réveillon e o carnaval 2016 na cidade, continue acompanhando o Guia Gay Floripa. A magia continua!