Site pornô corta acesso em Estado que aprovou lei transfóbica

Carolina do Norte, no Sul dos EUA, determinou que transexuais não podem usar banheiro de acordo sua identidade de gênero

Publicado em 12/04/2016
Site pornõ proíbe acesso de moradores da Carolina do Norte após aprovação de lei transfóbica
Como punição, site não dá acesso mais a usuários da região

O portal de pornografia xHamster iniciou boicote ao Estado norte-americano da Carolina do Norte, que no último mês aprovou lei que proíbe pessoas transexuais de usarem banheiros de acordo com sua identidade de gênero.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

Como protesto, desde a segunda-feira 11, o site bloqueou acesso de qualquer endereço IP que venha de lá. Em vez de pularem bundas, seios e pênis na tela, o usuário da Carolina do Norte vê uma janela pop-up.

Na tela, a mensagem: "A incrível hipocrisia da Carolina do Norte. A terra onde homofobia é lei". Em seguida, na mesma tela, o site informa o número de buscas pelas palavras gay e travesti.

 

 

Ao The Huffington Post, o representante do site, Mike Kulich, disse que a empresa acredita na igualdade para todos. "Nós passamos os últimos 50 anos lutando por igualdade e essas leis são discriminatórias. Achamos que essa punição é severa. Não vamos apoiar um sistema que promova este tipo de lixo. Respeitamos todas as sexualidades e abraçamos todas."

Pelo mesmo motivo, o cantor Bruce Springsteen cancelou show na Carolina do Norte, na sexta-feira 9. O músico declarou que a lei é "uma tentativa de pessoas que não podem suportar o progresso que o país tem feito ao reconhecer os direitos humanos de todos os cidadãos".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.