Selma Light completa 14 anos de carreira com festa especial

Publicado em 03/06/2014

Ícone LGBT de Florianópolis e de todo o Sul do País, Selma Light completa 14 anos de carreira e 40 de vida nesta semana. Para comemorar, haverá coquetel para amigos e, em seguida, festa especial no Mix Café Club, na sexta, 06.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Em meio aos preparativos e cheia de alegria, a artista, que também é atriz, locutora, ativista LGBT e apresentadora, falou ao Guia Gay Floripa sobre o início da montação e contou como é representar a cidade e toda a região quando se fala na arte do transformismo. 

Quem vê as produções caprichadas ou a desenvoltura de Selma em frente às câmeras - ela comanda o quadro Lado Avesso, no programa Olhares na Band, às terças e quintas - não imagina que tudo começou por puro acaso. 

Selma se montou de brincadeira em 2000. "A história toda começou no meu aniversário - 4 de junho - quando meus amigos decidiram me montar de drag em casa para se divertirem. Dali em diante, nunca mais abandonei o salto e a peruca", revela. 

"Assumi o Mix Café praticamente no mesmo mês", conta a drag que virou a hostess oficial do clube, onde também se apresenta. "Em menos de um ano, lancei música, comecei a viajar pelo País. Foi tudo muito intenso."

Sua primeira experiência na TV veio logo depois, em 2002. "Trabalhei em um programa como repórter-drag. Depois desse, foram mais dois nos quais trabalhei", relembra.

Hoje, atuando na noite gay, na TV e no rádio - já são quatro anos na rádio Jovem Pan Floripa - Selma pôde também voltar ao teatro, como atriz.

O resultado de tanta dedicação é recompensador, revela. "Considero uma trajetória de sucesso pelo fato de ser respeitada como artista. Tenho minhas opiniões sempre consultadas pela sociedade que me abraçou de uma forma respeitosa."

A carreira profissional em ascensão fez par a conquistas pessoais importantes. Nesse tempo, Selma trouxe seus pais junto a ela e resolveu, enfim, sua condição de transexual. 

Sobre o fato de ser considerada uma referência no Sul do Brasil, ela diz que ainda se sente impactada, mas que sente orgulho de fazer parte "nem que seja pequena", diz modestamente, das conquistas arco-íris da região. Sua liderança frente à Parada da Diversidade, de Floripa, fez o evento ser um dos mais importantes em atração turística da cidade e com forte viés político.

Ao completar quatro décadas de vida, Selma diz que se sente "com gás de 20", e não deixa dúvidas: têm muitos palcos ainda para brilhar!

Veja mais informações sobre a festa no Mix Café em nossa Agenda.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.