Relacionamentos a três são uma realidade, mas além das barreiras da lei e os preconceitos da sociedade, os envolvidos encontram outra organização que os discriminam: o Facebook.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Para mudar isso, Philly Cashion, que integra uma relacionamento amoroso com um homem e outra mulher, abriu um abaixo-assinado aberto no site Change.org pedindo que a rede social aceite mais de um nome no status pessoal.
"Eu estou em um 'relacionamento não-tradicional", escreve Philly. Nós não podemos nos casar no Reino Unido. Nós gostaríamos mas essas coisas são ilegais. Isso é divertido e bom, mas como o Facebook parece preso à ideia de que um relacionamento envolve apenas duas pessoas, ele exclui um de nós."
"Isso pode parecer bobagem para outras pessoas, mas pra mim é outra maneira de dizer que nossa relação não é real. Os três de nós são iguais, mas constantemente somos confrontados com a ideia de que um de nós é um apêndice. Isso simplesmente não é verdade."
Em nome do poliamor, Philly pede que a rede social abra opção para que se coloque mais de uma pessoa (sejam quantas forem) que o usuário esteja envolvido. "Não iria mudar muito e não seria difícil. Seria progressivo e inclusivo. Duas coisas que o Facebook afirma que é."
A petição já conta mais de 2.800 assinaturas. Quem quiser assiná-la, clique aqui no site do Change.org.