Personalidades LGBT falam que presente Floripa dá a elas todos os dias

Publicado em 23/03/2014

O arco-íris da diversidade, cada vez mais intenso em Floripa, é feito por todos que nela vivem e, inclusive, claro, por ativistas, empresários e artistas LGBT. O que essas pessoas fazem pela cidade dia a dia é exemplar.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Mas nos 288 anos da capital caterinense, comemorados no domingo, 23, o Guia Gay Floripa decidiu perguntar a alguns deles que presente a cidade dá a eles todos os dias. Belezas naturais, as pessoas e até um pedido foram as respostas! 

 

Celso Júnior, sócio-proprietário do Mix Café.

"Todos os dias ao entrar na ponte Pedro Ivo, olho a beleza e imponência da ponte Hercílio Luz, me sinto abraçado pela ilha e isto é um grande presente. 

 

Selma Light, atriz e performer. 

"Poder passear nas ruas e se sentir dentro de um cartão postal. Nos dias de estresse, fugir para a avenida Beira-mar Norte, olhar o pôr do sol e saber que qualquer problema pode ser pequeno diante da imensa beleza que nos cerca. Floripa é o tipo de cidade que mesmo em dia de chuva sabe ser bela."

 

Léo Gross, produtor do Concorde Club.

"Lugar de incrível beleza, praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego. Ser um lugar que, ao mesmo tempo que tem toda estrutura de uma cidade grande, como em Jurerê Internacional, é uma ilha com praias pequenas e vazias como Campeche. É sossegado no inverno e agitado no verão."

 

Alexandre Bogas, diretor da ONG Acontece - Arte e Política LGBT.

"Impossível passar por aqui e não se encantar com as belas paisagens e com as pessoas de boa energia daqui. Porém, um munícipio mais livre e igualitário perpassa, em primeiro lugar, pela inclusão de todas e todos. O que quero é uma cidade acessível, uma sociedade livre de preconceitos e políticas públicas, direitos e cidadania para nós LGBT."

 

Marta  Dalla Chiesa, presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS).

"É um lugar que tem áreas agitadas tais como as praias do norte da cidade, e vilas de pescadores e regiões calmas, como ao sul. Vejo um pedacinho de vários lugares do mundo aqui: Miami, Mediterrâneo... E também a amo por ser uma cidade pequena, mas com uma mentalidade aberta."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.