Morto aos 54, Domingos Montagner participou de campanha pró-LGBT

Ator de 'Velho Chico' vestiu camiseta de ação da Rio sem Preconceito

Publicado em 15/09/2016

Domingos Montagner participou de campanha pró-LGBT contra a homofobia

Morreu nesta quinta-feira 15 o ator Domingos Montagner, aos 54 anos. O intérprete afogou-se após um mergulho no Rio São Francisco, em um local conhecido como Prainha do Canindé (a 213 km de Aracaju, no Sergipe).

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Em janeiro deste ano, Montagner participou da campanha Rio sem Preconceito, criada pela Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro. Na peça, lia-se "Não precisa ser gay para lutar contra a homofobia".

Segundo o órgão, o ator postou a imagem em seu perfil no Facebook em 14 de janeiro atingindo 13 mil curtidas e mais de 10 mil compartilhamentos.

Montagner, que era paulistano, estava gravando as últimas cenas da novela Velho Chico, da TV Globo. Ele foi nadar com a atriz Camila Pitanga, após o almoço, durante uma pausa nas gravações. 

Inicialmente, o ator estava escalado para viver o vilão de A Lei do Amor, próxima trama das 9 da emissora, que entraria no ar em março. Como a novela foi adiada (para outubro) e o elenco de Velho Chico precisava de urgência para ser composto, Montagner aceitou o convite para trocar de trama e viver o Santo dos Anjos.

Velho Chico foi criada e era coordenada por Benedito Ruy Barbosa, que durante o lançamento do folhetim, disse a jornalistas que odeia história de 'bicha' e que os homens de sua família são 'macho pra cacete'. Por causa disso, usuários das redes e formadores de opinião lançaram a campanha #BoicoteVelhoChico, encampada por este site.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.