Grupo Acontece pede aprovação de Conselho Estadual LGBT na Alesc

Publicado em 24/05/2014

O Grupo Acontece usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na quarta-feira, 21, para pedir aprovação do Conselho Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Santa Catarina (CELGBT-SC).

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Carla Salasário Ayres, representante do grupo, discursou a pedido da deputada Angela Albino (PCdoB). "A criação do conselho não é dar privilégios a um grupo, é apenas para que seja reconhecido a uma parcela da população o acesso a direitos essenciais, como o direito de ir e vir", disse Carla.

Segundo a Agência AL, Carla criticou a demora da aprovação do PL 315/2013, que chegou a entrar na Ordem do Dia, em novembro passado, mas foi adiado por falta de quórum. "Pelo menos 70% dos casos de homofobia seguem sem solução. O Ministério Público não permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, algo que já foi autorizado pelo Supremo e pelo CNJ. Pedmos aos deputados que saiam do armário".

Os deputados Angela Albino, Sargento Amauri Soares (Psol) e Jaison Lima (PT) declararam apoio aos direitos LGBT. "Nossa bancada defende publicamente a criação do conselho", afirmou Jailson à reportagem. "Temos que respeitar as religiões, mas também respeitar as diferentes formas de pensamento de vida", disse Soares. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.