Eleições 2016
Informações para o voto LGBT se fortalecer nesse grande momento da democracia

Floripa tem pelo menos 4 candidaturas de bi e homossexuais

Agremiações escolhidas pelos pleiteantes são PT, Psol e PMDB

Publicado em 30/09/2016
eleições Floripa 2016 lgbt
Capital tem duas candidaturas de gays, uma de lésbica e outra de uma bissexual

Em 2012, Floripa foi notícia nacional por ter eleito um gay assumido para a Câmara Municipal. Tiago Silva foi o mais votado da cidade. Em 2016, há nova chance da história arco-íris continuar. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Nas últimas semanas, o Guia Gay Floripa identificou quatro candidaturas à vereança em Floripa que pertencem à sigla LGBT (uma lésbica, dois gays e uma bissexual).

Com o objetivo de informar nossos leitores, os questionamos sobre os motivos de se candidatar, o porquê da escolha do partido, quais as bandeiras que defendem e a sua maior dificuldade na campanha. Confira quais os quatro LGBT que podem conquistar vaga na Câmara nos próximos quatro anos:

carla ayres

Carla Ayres, lésbica, PT, 13.044

Aos 28 anos, a ativista já tem um longa currículo na luta pelos direitos arco-íris. Diretora do Grupo Acontece - Arte e Política LGBT, um dos mais atuantes do Estado, Carla já foi Conselheira Nacional LGBT e coordenou o coletivo de mulheres da ABGLT. Saiba os motivos que a fizeram se candidatar à Câmara.

 

 

 

daniel antunes psol gay floripa 2016

Daniel Antunes, gay, Psol, 50.550

Administrador, o candidato integra o Setorial LGBT de sua legenda, o Fórum Diversidade Florianópolis e participa de movimentos civis de combate à opressão. A luta pela equidade de direitos é um dos motivos que escolheu o Psol para tentar vaga na Câmara dos Vereadores. Conheça quais as bandeiras do candidato nas eleições.

 

 



lari larissa neveu 2016 floripa eleições

Larissa Neveu, bissexual, Psol, 50.024

Estudante de Serviço Social, Larissa diz ter se canditado a uma vaga no Legislativo porque Psol está crescendo em Santa Catarina e não há muitas mulheres no partido. "E eu não sou só mais uma, estou na luta para fazer diferente", diz. Saiba mais sobre as propostas da candidata.







tiago silva pmdb 2016 vereador

Tiago Silva, gay, PMDB, 15.000

Um dos poucos gays assumidos no Brasil que agora tenta reeleição. Em 2012, Tiago Silva foi eleito como o mais votado da capital. No movimento LGBT, tornou-se conhecido pela coordenação da Parada da Diversidade. Sua campanha atual não destaca nenhuma ação pró-LGBT feita pelo seu mandato. Não atendeu ao pedido de entrevista feita pelo Guia Gay Floripa


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.