'As Felicianas': elenco consagrado faz rir com tema político atual

Publicado em 28/06/2013

Normal021falsefalsefalsePT-BRX-NONEX-NONEMicrosoftInternetExplorer4

Aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), o chamado projeto da "cura gay" causou indignação e a população foi às ruas protestar. Outros foram para o palco. Contra essa discriminatória proposta e o presidente da comissão que o aprovou – o homofóbico deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) – surgiu o espetáculo As Felicianas, que será apresentado neste domingo, 30, no Teatro Álvaro de Carvalho.

Utilizando-se de esquetes de humor, a peça reúne alguns dos melhores talentos de Florianópolis: Igor Lima, Malcon Bauer, WMarcão e Renato Turnes, que também assina a direção. "Cada ator é responsável pelo texto de suas personagens e alguns quadros foram criados coletivamente a partir de uma ideia apresentada nas reuniões de criação", contou, ao Guia Gay Floripa, Milena Moraes, da La Vaca Productora, que produz o espetáculo.

As influências de um grupo tão rico de talento vêm de Os Trapalhões a Dzi Croquettes e, segundo Milena, com um único intuito: tratar de temas sérios de maneira hilariante e crítica. A produtora e o diretor e ator Renato Turnes já haviam enveredado pelo universo LGBT antes no espetáculo Kassandra, em cartaz desde 2012 no Bokarra Club. O texto, sobre uma princesa troiana, que não consegue avisar Apolo sobre uma tragédia iminente, a transforma em uma transexual que recebe os clientes da boate em que trabalha para desmitificar seu próprio mito.

Voltando às "Felicianas", o espetáculo, que estreou em 26 de maio, têm única apresentação neste domingo. Há ideia de levá-lo a outras cidades, mas tudo depende, em parte, de conciliar a agenda de todas as feras envolvidas nele. Portanto, não perca a chance que pode ser única de gritar contra os absurdos da CDHM de forma irreverente e prestigiando esse talentos da capital.

As Felicianas – Um show que nos representa!
Teatro Álvaro de Carvalho
R. Mal. Guilherme, 26, tels.: 3028-8070/3028-8071
Dom., 30 de junho, 20h. R$ 50 e R$ 25 (estudantes, professores, maiores de 60, classe artística, assinante do Clube ND e compras pelo Portal Nós Vamos). 16 anos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.