Área de montagem da The Week não é de preservação ambiental, atesta Floram

Publicado em 20/02/2014

Com base em desinformação, a imprensa de Florianópolis quis fazer crer que a montagem na área de realização das cinco festas de carnaval da The Week transgredia normais ambientais. Os jornalistas foram desmentidos pela prefeitura: a área, na Praia Mole, é de preservação limitada e nenhuma árvore foi derrubada. Afinal, nem árvores existem na região!

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Em pronunciamento, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) atestou que o terreno, de propriedade privada e onde funciona um estacionamento, não possui nenhuma restrição ambiental e que nada impede a instalação da estrutura da festa prevista para 5 mil pessoas. O único senão, que será fruto de fiscalização, é o volume do som.

Em nota publicada na quinta-feira 20 pelo Facebook, o grupo The Week recuperou o histórico de sua aposta em Florianópolis como destino turístico gay e elencou os benefícios econômicos que a festa, ano após ano, gerou para a economia da capital e do Estado de Santa Catarina.

O grupo também se posicionou sobre o início das obras sem todas as autorizações necessárias, o que não inclui a montagem, e o atual embargo. "Para que todas as licenças sejam concedidas é necessário que etapas de um processo sejam cumpridas, para tanto todos os esforços estão sendo feitos e confiamos na credibilidade e celeridade dos órgãos públicos para que tudo seja concluído em tempo, preservando os princípios fundamentais da legalidade e da segurança, aliás como é marca do Grupo The Week."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.