Uma das rappers mais queridas pelo público gay, Nicki Minaj divulgou "fake news" sobre a vacina contra a covid-19 e foi desmentida. Ela alegou efeitos negativos para quem toma imunizante, inclusive impotência sexual.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Na segunda-feira 13, a artista justificou aos fãs não ter ido ao badalado Met Gala, em Nova York, por estar "pesquisando" sobre a vacina antes de ser imunizada.
A presença no evento era condicionada a ter tomado a vacina contra a covid-19.
Nicki comentou ainda que um conhecido de sua família em Trinidad e Tobago teria ficado "impotente" após receber uma dose do imunizante.
"Meu primo em Trinidad não vai tomar a vacina porque o amigo dele tomou e ficou imporante. Os testículos dele incharam. O amigo dele estava a algumas semanas de se casar e agora a menina cancelou o casamento", disse a rapper.
Ministro da Saúde do país, Terrence Deyalsingh chamou a informação de Nick de falsa.
"Infelizmente perdemos muito tempo ontem derrubando esse boato falso. Até esse momento, não foi reportado nenhum efeito colateral ou evento adverso. O que é triste sobre isso é que ontem desperdiçamos nosso tempo indo atrás desse caso porque levamos essas acusações a sério, seja nas redes sociais ou na mídia", afirmou.
Maior especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, o médico Anthony Falci também disse que não há nenhum registro de que a vacina pode causar impotência.
"Não há evidências de que isso aconteça, nem há qualquer razão mecanicista para imaginar que isso aconteceria", afirmou em entrevista à CNN.
Nas redes sociais, a cantora foi ironizada e criticada pela declaração.
URGENTE: Governo Bolsonaro convida Nicki Minaj para assumir o ministério da saúde
— vera holtz irreal (@veraholtzirreal) September 15, 2021
Nicki Minaj vive gritando nos shows pra nós permanecermos na escola, irmos pra universidade. Aí a galera vem com informações CIENTÍFICAS sobre a vacina e ela responde com fake new…. Nunca me decepcionei tanto com um artista que eu sigo.
— Sam Luz -JOGO TAROT (@samguaja) September 15, 2021
O saco do amigo do primo da Nicki Minaj. https://t.co/aH6GSF9p55
— Verônica (@vernssage) September 13, 2021
Só pq a esposa do primo da Nicki Minaj não quis casar com um broxa agora a culpa do pau mole é da vacina, ah pronto
— M?? ? (@1potedemel) September 16, 2021
imagina vc viver num país q tá há mais de 7 meses vacinando e lançar um "vou pesquisar sobre" sabendo q neste país tem um grande movimento antivax ?
— Cacá (@crueldevonne) September 16, 2021
Trump e Bolsonaro estão orgulhosos Nicki Minaj
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.