Reverenciado por sua atuação como uma mulher trans na série Transparent, o ator Jeffrey Tambor virou alvo de acusação de assédio.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Van Barnes, mulher trans que trabalhou como assistente de Tambor divulgou em postagem privada em sua página no Facebook que o artista teria tido "comportamento inadequado".
Tambor negou "veementemente" as alegações e chamou-as de "sem fundamento". Em comunidado, o ator disse: "Estou ciente de que uma ex-assistente minha fez postagem privada afirmando que eu agira de maneira imprópria com ela."
"Eu rejeito inflexivel e veementemente todas e quaisquer implicações e alegações de que nunca participei em qualquer comportamente impróprio para com essa pessoa ou qualquer uma com quem já trabalhei. Estou chocado e angustiado por essa alegação sem fundamento."
A Amazon, que produz a atração, abriu uma investigação para apurar o caso. Transparent trata de uma família de Los Angeles, EUA, que precisa lidar com o pai que se assume transgênero (Tambor). A série está na quarta temporada e já faturou o Globo de Ouro de ator e série de comédia/musical em 2015 e oito Emmys, incluindo o de melhor ator de comédia duas vezes para Tambor - em 2015 e 2016.