Demi Lovato falou sobre sua identificação como pessoa não-binária e que pode, no futuro, voltar a se identificar como mulher.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
"Acho que é uma jornada para sempre", falou artista durante a edição virtual do evento Represents Summit.
"Pode haver um momento em que eu me identifique como trans, não sei o que isso parece para mim. Pode haver um momento em que me identifique como pessoa não-binária e gênero não conforme em toda a minha vida, ou talvez haja um período de tempo quando ficar uma pessoa mais velha que me identifique como mulher", continuou.
Quando Demi se refere a transexuais possivelmente está querendo dizer trans binárias, já que pessoas não-binárias também estão no espectro transgênero.
"Não sei o que parece, mas para mim, neste momento agora, é assim que me identifico. E tenho a sensação de que nunca mais vai voltar para um lado ou para o outro, mas é sobre como mantê-lo aberto e livre. Sou uma pessoa muito fluida, e isso também se aplica à forma como me expresso."
Demi Lovato assumiu-se como pessoa não-binária em maio e disse não se sentir confortável com pronomes femininos, mas, sim, com neutros - que não existem na língua portuguesa formal.
No mesmo evento virtual, Demi também revelou que sua sensação de ser pessoa não-binária "não começou há alguns meses", mas remota à quinta série do colégio.
Artista disse que passou a se identificar como pessoa não-binária a amigos próximos e familiares no fim do ano passado e que ter convivido com Sam Smith - que também se identifica dessa forma - lhe ajudou a aprender mais como não ser pessoa binária.
Sam e Demi lançaram juntos a faixa I'm Ready em 2020.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.