Um dos protagonistas de Malhação: Toda Forma de Amar, Pedro Alves falou da importância de viver um adolescente gay na trama teen da TV Globo.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
"É animador, já que precisamos contar a história dessas milhares de famílias que comportam um membro homossexual. Dar voz a esses meninos é uma potência. Ao mesmo tempo é difícil, existe muita dor de quem não é aceito", contou o intérprete de Guga ao site da revistta GQ.
Mais
>>> 'Malhação': Guga e Serginho finalmente dão primeiro beijo
"Me pego muitas vezes chorando depois de gravar sequências fortes, lembrando dos telespectadores que vivenciam isso todos os dias."
Questionado se acredita que o papel pode ajudar na discussão do tema no País, Pedro não teve dúvidas.
"Extremamente! A quantidade enorme de pessoas que me abordam diariamente para dizer que estão do lado do Guga é tocante. A história dele é bem trágica e similar a de muita gente. Isso comove o público, faz com que as pessoas repensem muito sobre o preconceito. O resultado para reverter isso tem sido muito animador."
Abertamente bissexual, o ator falou que não conseguiria falar sobre tolerância se mantivesse sua sexualidade no armário.
"Entendo que o tema gere curiosidade porque as pessoas não tratam isso com naturalidade", disse.."Para mim é e sempre foi natural ser quem eu sou e não ter absoluta vergonha disso. Sinto a importância de ser verdadeiro com o público. Como procurar a tolerância se eu mesmo escondo quem sou? Serei mais feliz sendo quem sempre fui, independentemente de ser conhecido ou anônimo."