O ator Carmo Dalla Vecchia fez declaração de amor ao ex-marido, o arquiteto Adriano da Silva Falcão.
Dalla Vecchia, de 54 anos, que é casado desde 2006 com o autor de novelas João Emanuel Carneiro, falou da admiração e companheirismo que mantém com o ex, que é seu melhor amigo.
"Nunca nos separamos, faz 31 anos. Fomos colegas de aula 5 anos antes de nos casarmos. Vc sempre melhor aluno e eu meio perdido e com um péssimo corte de cabelo e posso provar", lembrou-se o ator em post no Instagram.
"Uma das ultimas vezes que estivemos juntos, passamos quinze dias grudados na serra e montamos dez quebra-cabeças. Somos rotina e aconchego na vida um do outro. Somos conforto e reconhecimento. Nossas vidas formataram ângulos e eixos de segurança."
"Eu sei que alguém me gosta do jeito que eu sou e que vai rir se eu estiver ridículo dizendo que vou sair de shorts brancos sem cueca pra correr na chuva", continuou.
O ator também citou o convívio de Falcão com o filho que ele tem com Carneiro e postou foto do ex junto à criança na piscina.
"Sinto meu filho meio teu filho e tua mãe meio a avó, porque afinal tão poucos de nos tiveram a chance de ser quem são. Fizemos parte da leva que dormia junto em camas de solteiro que se juntavam a noite."
Dalla Vecchia citou o preconceito ainda grande nos anos 1980 e 1990 que fazia com que casais homossexuais fingissem ser apenas amigos perante à família.
"Tínhamos certeza de ser únicos. Porque quando casamos, em casa éramos apenas amigos, mesmo dormindo todos os dias da semana colados. Fomos dragados por um tubarão malvado nos anos 80 que nos deixou mudos e nos fez abaixar a cabeça. E isso foi e ainda é triste demais pra mim."
"Qual será a realidade absurda que eles criaram para ficarem mais confortáveis na nossa presença? Éramos óbvios e nos calamos por um conforto que não era o nosso. Será que eles nunca foram ao cinema ou leram Julia, Sabrina ou Bianca. Fomos pessoas TRÂNSFUGAS* (como amo essa palavra), fomos insubordinados, insurretos, desertores calados e mesmo assim eu me orgulho disso e dos 10 quebra-cabeças montados."
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.