O que prometia ser um dos maiores festivais gays na virada do ano foi cancelado.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
O Verdant divulgou que não realizará mais o VRDNT na Ilha da Magia, que aconteceria no Music Partk, em Jurerê Internacional, entre 29 de dezembro e 2 de janeiro.
Ao todo, 47 DJs tocariam em 10 festas, de dia e à noite, incluindo alguns dos nomes mais prestigiados da cena gay brasileira, como Felipe Lira, Cacá Werneck, VMC, Allan Natal, Filipe Guerra e Breno Barreto.
No comunicado, a empresa afirma que estava em contato com os órgãos responsáveis e apesar de receber orientações de que o evento poderia ser realizado, decidiu cancelar o festival.
"Estamos assistindo um grande aumento (sic) de casos da pandemia no estado de Santa Catarina", justifica o clube paranaense.
"Mesmo com os 15 dias de isolamento a pedido do governo, para que pudessem aliviar os hospitais para o final do ano, já não acreditamos que será suficiente pra conter a contaminação que se espalha de forma desenfreada", afirma.
O Verdant segue dizendo que ao planejar o festival acreditou que os números de casos de covid-19 estivessem em queda em dezembro, "mas infelizmente o que vemos é o contrário".
Para quem adquiriu ingressos, o reembolso será feito em até 45 dias em compras por cartão de crédito e 15, por boleto.