Voltado para o celular, o Programa do Marcão, que tem previsão de estreia para este mês, terá disputa de drag queens.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
O quadro é a menina dos olhos de Marcão do Povo, conhecido por apresentar o Primeiro Impacto, jornal sensacionalista, nas manhãs do SBT.
"Será tudo em uma casa de luxo, uma fazenda. Aí, uma tenta furar o olho da outra (risos). Teremos a bicha rei, porque é ela quem domina a parada, mas fura o olho de todos (risos)", explicou o apresentador ao Notícias da TV.
O quadro, que ele não revela o nome, ao que parece, não tem influência de RuPaul's Drag Race, referência neste semento, já que Marcão admite que nunca assistiu ao reality.
"Quero descobrir tudo junto com a dona Maria e o senhor João. Porque se eu ficar sabendo de tudo antes, perde o encanto."
Ele adianta sobre as provas. "Teremos maquiagem, baladas para ver quem se diverte mais, quem dança melhor, quem nada melhor e quem fura mais o olho (risos). Tem muita coisa bacana."
"Muitas pessoas pensam que ao fazer um reality como esse, vai ter vulgaridade. Não pode levar para esse lado. Esse quadro é a parte alegre e extrovertida do programa."
"Quando vi o formato, eu pirei", afirma. "Pirei por conta da alegria. É disso que eu gosto, de coisa alegre e positiva. É algo bem diferente, e acho que a gente vai abrir algo que ninguém fez até hoje, nem na TV aberta."
"Tem muito demagogo no Brasil. Muita gente fala: 'Eu apoio'. Então, vai lá e faz na sua TV. A pessoa não tem coragem e fica se escondendo, não abraça a causa. Eu nunca tive máscara. Minhas coisas eu faço sem máscara, não sou personagem."
Marcão não poupou elogios ao universo drag. "Nós estamos longe de sermos tão felizes e evoluídos como eles são. Eles estão anos-luz na minha frente."
"Acho que tem tudo para acontecer", diz o apresentador sobre a possibilidade de se montar na atração. "Ficarei muito feliz se a produção achar que devo fazer isso. Seria bom, quem sabe, andar na avenida Paulista (risos)."
O projeto, que estará disponível em aplicativos, é desenvolvido há quatro meses. Outros dos quadros da atração são o Língua Afiada, com fofocas, A Cara do Povo, que possibilitará até nove internautas dialogarem ao mesmo tempo, e o Jornal Marconal, sátira ao Jornal Nacional que mostrará Marcão caracterizado como William Bonner.