O Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, recebe a 4° edição do Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina, considerado uma das principais vitrines do audiovisual LGBT do país.
O evento é gratuito, começou na quarta 16 e vai até 20 de novembro. Serão exibidos 44 produções nacionais, com obras que abordam discussões sobre diversidade sexual, de gênero e cultura LGBT.
Além de oficinas, painéis temáticos e um show da banda Horrorosas Desprezíveis.
Quem marcar presença poderá ver, por exemplo, o documentário “Deus Tem Aids”, dos cineastas Fábio Leal e Gustavo Viagra, que fala sobre a sorofobia no Brasil nos dias atuais, e a ficção “Madalena”, de Madiano Marcheti, que através de um suspense, discute transfobia.
Além de conferir também a “Mostra Competitiva”, novidade que apresenta filmes realizados em formato de curta-metragem, com até 25 minutos, nas categorias ficção, documentário e experimental.
Produzido pela Bapho Cultural em parceria com a Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH), o Transforma é financiado pelo Governo do Estado de Santa Catarina e conta com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).
Veja programação em nossa Agenda.