A gaúcha Grag Queen venceu o reality internacional Queen of the Universe e foi aclamada "Rainha do Universo". A atração é transmitida pela plataforma de streaming Paramount+.
A vitória, divulgada nesta quinta-feira 30, será mostrada no Brasil em 13 de janeiro.
Na final, Grag venceu as norte-americanas Ada Vox e Aria B Cassadine. Ela levou prêmio no valor de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,4 milhão). Ela cantou a música Rise Up, de Andra Day.
"Estou tão realizada! Este título é o símbolo da conquista de um grande sonho, tenho certeza de que minha família e meu país estão orgulhosos de mim", comemorou a drag queen.
"Não poderia deixar de mencionar a maravilhosa oportunidade de conhecer as drag queens mais talentosas e inspiradoras de todo o mundo ao longo dessa trajetória, parabéns a todas."
Primeiro reality de canto com drag queens do mundo, o Queen of the Universe contou com com 14 participantes de 10 países.
O corpo de jurados era estrelado: votavam semanalmente as cantoras Leona Lewis e Vanessa Williams, a drag queen norte-americana Trixie Mattel e a jurada do RuPaul's Drag Race Michelle Visage. A apresentação foi de Graham Norton, gay assumido e um dos maiores nomes da TV britânica.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.