Os 50 anos da Revolta de Stonewall é o tema da 13ª Parada do Orgulho LGBTI de Florianópolis, que será realizada no domingo 8 de setembro.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Neste ano, a marcha vem acompanhada de programação que inclui esporte, cultura e uma atividade inédita: uma feira LGBT.
Já a partir desta quinta-feira 29 haverá o Cine Acontece LGBTI+ em homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.
Na Fundação Cultural Badesc será exibido, às 19h, o documentário canadense When Shirley Met Florence, de Ronit Bezalel, seguido por debate mediado pela professora e teórica de cinema Ramayana Lira e a ativista Dinalva Tavares.
No sábado 31 é a vez da 13ª edição dos Jogos da Diversidade. Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento contará com partidas de vôlei e futebol entre 9h e 17h no Cefid - Udesc.
Interessados em participar das partidas de vôlei podem contatar Valter Ventura pelo telefone (48) 99688-2994. Quem prefere o futebol e quer disputar o torneio pode se inscrever pelo telefone (48) 98400-5736 com Bia.
No domingo 1º, o Koxixos Bar é o endereço para agito durante todo o dia (13h às 20h) chamado Pré-Parada de Rua.
Um dia antes da marcha, no sábado 7, a capital recebe a Feira Cultural LGBTI+ com diversos expositores de produtos, acessórios e roupas. A feira rola entre 13h e 20h na Escadaria do Rosário, no Centro.
Enfim, no dia 8, chega a 13ª parada que novamente tomará conta da Avenida Beira-Mar Continental. Aretuza Lovi, Selma Light, Dan Murata e o DJ Paulo Pringles são atrações confirmadas. A marcha tem concentração às 11h e deve seguir até 21h.