A Prefeitura de Florianópolis fez postagem para lembrar do 23 de setembro, Dia Internacional da Visibilidade Bissexual.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
O tom da publicação foi de quebra de tabus.
"Por ser uma orientação sexual que não se baseia no pensamento binário de gostar de um e não gostar do outro, a bissexualidade causa uma certa confusão aos que não a conhecem direito. Mas a dúvida sobre o assunto não deve ser motivo para disseminar preconceito e agressões", foram as primeiras frases do post.
Foram divulgados, juntamente ao texto, cards sobre o quanto o preconceito afeta psicologicamente bissexuais e que pessoas dessa orientação sexual não são confusas nem promíscuas.
Boa parte dos comentários foram favoráveis.
"Prefeitura de Florianópolis, parabéns pela iniciativa. Sou hétero e acho muito coerente esse apoio do Poder Público no caminho de contribuir para que Florianópolis se torne a capital mais civilizada do País", foi uma das avaliações.
E houve posicionamentos contrários. "Tanta coisa mais importante pra ensinar... E não me venham com mimimi!", disse uma pessoa.
A iniciativa da prefeitura foi rara. No Facebook, as administrações de Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo não lembraram a data.