Antes do ano terminar, nada mais justo do que aplaudir os destaques da cena LGBT de Floripa que fizeram 2016 ser mais um período cheio de agitação. Pelo terceiro ano consecutivo, vocês leitores do Guia Gay Floripa escolheram os lugares, evento e filme que deixaram sua marca.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Na lista, há novidades, tais como o Carnaval da E*Joy - cuja edição 2017 acaba de ser confirmada -, e lugares que não saem do topo na preferência do público, com muitos tricampeões. Concorde Club, Bar do Deca e Hunter Videoclub são exemplos.
Melhor evento - Carnaval da E*Joy
A disputa foi apertada, mas a celebração gay promovida pelo empresário Rodrigo Zanardi (da boate Flexx, de São Paulo) venceu. Foram quatro dias com sete festas - diurnas e noturnas - que deixaram sabor de quero mais.
2º lugar: 23º Pop Gay
Venceu em 2015:9ª Parada da Diversidade de Floripa
Venceu em 2014: Carnaval 2014 The Week
Melhor bar - Bar do Deca
Um tricampeonato. Este ano, o famoso endereço arco-íris da Praia Mole teve problemas com a autorizações da prefeitura, mas isso não deixou que o lugar voltasse a agitar a área, especialmente aos domingos, com uma vista encantadora.
2º lugar: Blues Velvet
Venceu em 2015:Bar do Deca
Venceu em 2014: Bar do Deca
Melhor clube - Concorde Club
Pelo terceiro ano consecutivo, o grande clube da Avenida Rio Branco é eleito o melhor da cidade. Em 2016, a Conca completou 15 anos e continuou fazendo a galera dançar com música eletrônica e DJs de várias partes do País.
2º lugar:1007
Venceu em 2015:Concorde Club
Venceu em 2014: Concorde Club
Melhor point - Praia Mole
Não deu outra. Novamente a inclusiva e badalada Mole foi a preferida pelos leitores como point LGBT do ano. Sua fama há muito já é internacional e não perde a atratividade.
2º lugar: Praia da Galheta
Venceu em 2015: Praia Mole
Melhor sauna - Thermas Oceano
Após um hiato no ano passado, a categoria voltou e a sauna do Centro levou o prêmio. Neste templo de diversão, há sala de relax, bar, cama coletiva e glory holes.
2º lugar: Sauna Adelino
Venceu em 2014: G3 Bath House
Melhor videoclube erótico - Hunter Videoclub
Outro tricampeonato. O endereço de pegação da Rua Roma continua firme como favorito dos leitores. Além de locação de DVDs pornôs, a Hunter conta com salas de vídeo coletivas, labirinto e bar.
2º lugar: Play 156 Vídeo Privê
Venceu em 2015:Hunter Videoclub
Venceu em 2014: Hunter Videoclub
Melhor filme - A Garota Dinamarquesa
O drama sobre uma das primeiras transexuais a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual conquistou os florianopolitanos. Detalhe: foi preciso a entidade LGBT Adeh fazer campanha para que a distribuidora percebesse que a cidade tinha público para o filme e exibi-lo aqui.
2º lugar: Mãe Só Há Uma
Venceram em 2015: Cássia Eller (nacional) e O Jogo da Imitação (estrangeiro)
Venceram em 2014: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (nacional) e Saint Laurent (estrangeiro)