Uma proposta com objetivo de silenciar a comunidade LGBT está em debate no parlamento polonês. Dentre as medidas está a proibição de paradas do orgulho.
Na quinta-feira 28, um dos deputados comparou a agenda LGBT com o nazismo.
Krzysztof Kasprzak disse que os direitos LGBT, assim como o projeto de governo implementado por Adolf Hitler na primeira metade do século passado na Alemanha, querem “derrubar a ordem natural e introduzir o terror” no país.
Segundo a ABC News, o vice-presidente do Parlamento, Wodzimierz Czarzasty considerou o "discurso mais repugnante" que ele já ouviu no Legislativo.
Chamado de "Stop LGBT", o projeto de lei quer proibir qualquer debate público que questione "o casamento como união entre um homem e uma mulher", a adoção de crianças por casais de mesmo sexo e qualquer manifestação que promova outras orientações sexuais além da heterossexualidade, o que inviabilizaria a realização de paradas do orgulho.
Estima-se que um terço da Polônia já seja "zona livre de LGBT", ou seja, lugares em que eventos e manifestações de pessoas LGBT são proibidos.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.