Um número expressivo - 49% - dos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que a família deve ser formada por um homem e uma mulher.
O número veio de pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada neste domingo 2.
Outros 14% concordam em parte com o enunciado, o que faz o apoio subir para 63% - ou quase dois terços do eleitorado do petista.
Um por cento não concorda nem discorda, 8% discorda em parte e 27% discorda totalmente.
A mesma pergunta feita para eleitores de Jair Bolsonaro recebe mais adesão.
Concordaram totalmente com a questão 71% dos respondentes, outros 13% concordaram em parte, 1% não concorda nem discorda, 5% discordam em parte e 9% discordam totalmente.
O instituto também perguntou: A homossexualidade deve ser aceita por toda a sociedade?
Dentre os eleitores de Lula, 65% concordaram totalmente, 17% concordaram em parte, 1% não concorda nem discorda, 6% discordaram em parte e 8% discordaram totalmente.
Dentre os bolsonaristas, 44% concordaram totalmente, 26% concordaram em parte, 2% não concordaram nem discordaram, 10% discordaram em parte e 17% discordaram totalmente.
Outros temas foram abordados. Eleitores de ambos têm opinião semelhante sobre política e valores religiosos andarem sempre juntos.
Dentre eleitores de Bolsonaro, 51% concordaram totalmente e 18%, em parte. Dentre os eleitores de Lula, 46% concordaram totalmente e 18%, em parte.
Os eleitores discordaram sobre temas como aborto e porte de armas. Liberdade de expressão, presos e comunismo também foram abordados no levantamento que pode ser lido na Folha de S.Paulo.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.