Juntos há 20 anos e há uma década morando no Brasil, os franceses Benjamin Cano Planès e Louis Planès celebrarão o Dia dos Pais, no próximo domingo, ao lado do filho, adotado na Bahia.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Morador do Rio de Janeiro, o casal soube de uma criança, nascida de forma prematura, aos cinco meses e pesando apenas 900 gramas.
O bebê havia sido abandonado pela mãe biológica. Uma juíza em Ilhéus cuidava do caso, que não tinha nenhum interessado.
Benjamin e Louis embarcaram imediatamente para a Bahia e se apaixonaram por Vinícius. Após dois meses e meio de vida, a criança teve alta do hospital e eles foram buscá-la. Isso ocorreu em maio de 2017.
"Para a nossa surpresa, foi muito fácil entrar com o processo de adoção. Na França, é muito recente isso e é muito mais difícil para um casal gay adotar uma criança", contou Benjamin ao Exitoína.
"Era um sonho e estou vivendo isso intensamente. A adoção do meu filho deu outra finalidade para a minha vida e mudou tudo: objetivos, estilos de vida e até o meu trabalho", afirmou.
Os dois tiveram por sete anos um hotel-boutique, em Ipanema, no Rio, e hoje se dedicam ao ramo imobiliário.
Após a entrada de Vinícius à família, a necessidade de ter mais filhos só aumentou.
"Estou ansioso para aumentar a minha família e, desde a chegada do meu primeiro filho, estou na fila [de adoção]. Não vejo a hora disso acontecer."