Um dos momentos mais aguardados por moradores e turistas em Floripa é o carnaval. A capital catarinense se torna um dos principais destinos de gays do País e também do exterior.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Para abrigar tanta gente, claro, as opções são fartas, seja em lugares fechados ou na rua, no meio do povo. Confira as principais atrações para o público LGBT na folia florianopolitana:
CENTRO
Corredor Cultural
Uma das novidades deste carnaval é o Corredor Cultural, promovido pelo Instituto Brasileiro da Diversidade Sexual - Inbradis. A proposta do coordenador da entidade, Ricardo Medeiros, é resgatar os antológicos momentos do Carnaval do Roma, que sacudiu a cidade até 2005.
No trecho entre as ruas Trajano e Vidal Ramos, haverá programação de sexta a terça-feira à tarde e à noite. Na sexta, o destaque é o concurso Rainha & Rei Gay do Carnaval de Floripa, às 23h, apresentado por Alice Cavazzott. No sábado, no mesmo horário, rola o concurso Desfile Finas & Caricatas.
No domingo tem a disputa de Melhor Sambista Gay e na segunda os de Melhor Bate-Cabelo Amador e Boy Magia de Floripa. Na terça tem outros dois concursos, Meu Pet É Show e Quero Ser Drag Queen.
Blocos
Famosíssimo, o Bloco dos Sujos sai no sábado, às 14h e desfila pelas ruas do Centro da capital. A proposta continua a mesma dos últimos anos: homens se vestem de mulher e mulheres se arriscam a um figurino masculino.
Na segunda-feira tem a Banda Mole, voltado especialmente ao público arco-íris. A concentração se dará na Escadaria do Rosário, às 20h, com término às 22h na Praça XV.
Pop Gay
A 24ª edição do evento LGBT promete reunir milhares na Praça Fernando Machado. Lexa é a grande atração da noite, que premia as melhores fantasias nas categorias luxo e originalidade. A 1007 promove o Camarote Skol com open bar no local.
Clubes e bares
Conca, 1007, Jivago, Bar Jonas 570 e Blues Velvet fervem com inúmeras festas recheadas de música eletrônica em todos os dias da folia, além do Carnaval Neon, na segunda.
LAGOA DA CONCEIÇÂO
Por nove dias seguidos, o famoso point da Praia Mole recebe DJs desde 9h30 até a madrugada.
A label de Marcos Portella ganha três edições na folia. Na sexta, no domingo - com 16 horas de duração - e na terça.
A festa retorna à cidade trazendo o espanhol Rapha Madrid no sábado e o israelense Aron na segunda. O agito rola no Lagoa Iate Clube (LIC).
Badalada em São Paulo, a festa Ultraloung ganha edição na cidade pela primeira vez e traz os DJs Fernando Moreno e Boss in Drama.
JOAQUINA
Além de agitadas noites em seu endereço no Centro, no domingo, a Concorde leva a ferveção para a Praia da Joaquina com os DJs Charles Medeiros, Jean Carlo, Anderson Negão e Black.