Praia gay de nudismo inspirou novo filme de Marco Pigossi

'Maré Alta' é dirigido pelo marido do ator, Marco Calvani

Publicado em 27/10/2024
Maré Alta: filme gay com Marco Pigossi e praia de nudismo
Longa se passa em Provincetown, cidade conhecida por atrair muitos gays e lésbicas

Marido de Marco Pigossi, o cineasta Marco Calvani explicou que o título de seu primeiro filme, Maré Alta, surgiu de uma visita a uma praia de nudismo gay.

Curta o Guia Gay no Instagram

Ele conta que fez uma "descoberta enorme e maravilhosa" quando, em 2019,  visitou amigos em Provincetown - cidade de veraneio que atrai muitos gays e lésbicas nos Estados Unidos.

"E eu me lembro do primeiro dia em que fui à praia gay, a praia de nudismo", comentou o cineasta ao site Queerty. "Para chegar lá, você tem que andar pelos pântanos e depois tem as dunas que separam um lado da praia e o outro, que é retratado no filme."

"Lembro que naquele dia vi o fundo das dunas e elas estavam cheias de água. Então, no dia seguinte, voltei e vi que estava completamente seco - eram as marés, é claro. Mas pensei: "Meu Deus, isso é tão dramático, essa é uma ótima cena de filme!"

Calvani relata que guardou aquelas memórias por um ano. Em 2020, quando chegou a pandemia da covid-19, ele estava morando no Brooklyn, em Nova York, e todos os amigos deixaram a cidade. Um deles o convidou dizendo para ir para Provincetown e ficar o tempo que quiser.

"Fui para lá pensando que ficaria 10 dias e acabei ficando seis meses", lembrou-se. Quando chegou lá, Calvani já escrevia o roteiro de Maré Alta e pensava em ambientar o filme em Los Angeles.

"Meu Deus, espera, esse filme precisa ser em Provincetown!", ele relata o que pensou. "A memória das marés e tudo voltou, e simplesmente pareceu certo, porque a posição geográfica e o formato de Provincetown parecem estar no fim do mundo de alguma forma."

É um pedaço de terra muito fino, é muito difícil chegar lá e, uma vez que você está lá, é muito difícil sair. É lindo, mas é isolado, então traduz visualmente exatamente o que o personagem está passando - e o que eu estava passando!"

Maré Alta conta história de um brasileiro, Lourenço (Pigossi), que foi deixado pelo companheiro e está em Provincetown sem documentos legais de imigração. Ele conhece Maurice (James Bland), que o conecta de volta à vida.

O filme ganhou críticas positivas pelos festivais em que passou. Ainda não há data de estreia para o circuito comercial brasileiro.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.