Filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” terá personagem lésbica interpretada por Michaela Coel. Aneka fará parte dos Anjos da Meia-Noite, grupo de ataque do exército de Wakanda.
Nos quadrinhos, ela é presa e, após ser resgatada por Ayo, personagem de Florence Kasumba, as duas engatam um romance.
Em entrevista à revista Vogue, Michaela afirmou que a sexualidade da guerreira foi o principal motivo para que topasse entrar no universo da Marvel.
“Isso me levou para o papel: o fato da minha personagem ser LGBT. Eu pensei: 'Gosto disso, quero mostrar isso para Gana”, disse. A atriz é descendente de ganeses e menciona o país africano por conta de suas leis contra os direitos da comunidade arco-íris.
“As pessoas dizem: 'Ah, tudo bem, é só política.' Mas não acho que seja apenas política quando afeta como as pessoas vivem suas vidas diárias. É por isso que me pareceu importante intervir e desempenhar esse papel. Sei que apenas por eu ser ganense, os ganenses verão”, disse Michaela.
A produção chega aos cinemas em 10 de novembro no Brasil.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.