Ex-vereador que agarrou parlamentar lésbica é condenado

Carla Ayres processou Marquinhos da Silva por ato dentro da Câmara

Publicado em 14/06/2024
Carla Ayres, vereadora lésbica de Florianópolis
Carla foi agarrada por trás dentro da Câmara Municipal de Florianópolis

O ex-vereador Marquinhos da Silva (PSC) foi condenado a pagar indenização de R$ 15 mil à vereadora Carla Ayres (PT).

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

Em 2022, Marquinhos, que era suplente, atuava como parlamentar quando agarrou Carla durante uma sessão na Câmara Municipal de Florianópolis.

No vídeo, disponibilizado nas redes sociais, é possível ver o então vereador estender a mão para cumprimentar a colega. Depois, ele se levanta e a agarra por trás e lhe dá um beijo na bochecha.

Segundo o UOL, Marquinhos argumentou, à Justiça, que ambos conviviam de forma amigável e que tentou "apaziguar os ânimos com um abraço" após uma fala de Carla na sessão.

Na sexta-feira 7, o juiz Luiz Claudio Broering, do 1º Juizado Especial Cível de Florianópolis, entendeu que o ato foi "violento e desrespeitoso'". '

"Existe uma grande diferença entre conversar com uma adversária política para chegar a um consenso e agarrar, por trás e à força", afirmou o magistrado, na decisão.

"O consentimento deve ser avaliado no momento da ação, inexistindo liberdade para que se faça o que quiser com o outro a qualquer momento."

Por meio de sua assessoria, Marquinhos afirmou que não irá recorrer e quer encerrar o assunto.

Carla foi a primeira vereadora assumidamente lésbica a ser eleita na capital catarinense, em 2020. Em 2022, ela conquistou quase 40 mil votos para o Congresso, mas ficou com a suplência na Câmara dos Deputados.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.