Uma programação repleta de atividades com foco na comunidade LGBT está em curso desde o dia 5 e segue até 3 de dezembro. É o Mês da Diversidade Grande Florianópolis 2016.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Nesta sexta-feira 11 será realizada roda de conversa sobre a influência do Terceiro Setor para inclusão no mercado de trabalho. No domingo 13, acontece a 4ª Parada do Orgulho LGBT de Palhoça, de 14h às 22h, na Avenida Atilio Pedro Pagani.
O epicentro da programação é a sede da Adeh, no Centro, que recebe exibição de filmes, debates e até café da tarde ao longo de todo o período de eventos.
No dia 23, será realizado o I Seminário de Direito Homoafetivo: Novas Famílias, Gênero e Sexualidade, na sede da OAB-SC. É preciso fazer inscrição para participar e doar alimento não perecível ou pagar R$ 15.
Entre 29 de novembro e 1º de dezembro será a vez da 2ª Semana de Combate as Fobias de Gênero, sempre de 17h30 às 20h30, no auditório de pós-graduação CCS na UFSC. A abertura tem como título “O acesso e uso dos serviços de saúde por pessoas LGBT no Brasil”.
No dia seguinte, o foco é a relação dos movimentos sociais com as políticas públicas. O encerramento desse evento é feito com título curioso: Queerificando a formação em saúde. A participação é aberta.
O Mês da Diversidade da Grande Florianópolis 2016, promovido pelo Fórum da Diversidade, chega ao fim em 3 de dezembro com encontro cultural em local a ser definido.