Uma das baladas LGBT mais antigas de Floripa, Blues Velvet reabre

Novo local é histórico: na rua Trajano, próximo à Escadaria do Rosário

Publicado em 19/10/2024
blues velvet Floripa
Inicialmente, haverá eventos apenas nas sextas e nos sábados, mas a expansão está planejada

O ponto de luz azul mais arco-íris de Floripa volta a brilhar: de portas fechadas desde junho, o Blues Velvet Pub reabre as portas nesta sexta 18 já no novo endereço: na histórica Rua Trajano, perto da Escadaria do Rosário, um dos símbolos da capital. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Naquele ínterim, o bar, que ficava na Rua Pedro Ivo, fez campanha de vendas de camisetas para ajudar nos custos da reforma do novo lugar. E houve resposta, disse o gerente do local, Yuri Bra, ao Guia Gay Floripa

"E todo o nosso público veio junto, torceu muito para que a casa voltasse, apoiou comprando camiseta para que a gente continuasse a fazer as reformas e pudesse abrir com mais agilidade, que nos manda mensagens dizendo que tem saudades."

E há uma "carga histórica", como chama e explica Yuri. "A Escadaria do Rosário é um ponto muito importante para o povo preto da cidade. E duas pessoas já me disseram que a primeira LGBT de Floripa foi nesse prédio também."

A abertura será feita com tesão, nome da festa de pré-inauguração. No sábado, 19, rola balada para celebrar os 18 anos de existência do Blues Velvet, o que mostra que ele, em si, também é e faz história! Enfim, trata-se de um dos locais LGBT mais antigos de Floripa. 

A volta será um processo. Inicialmente, está previsto haver festas apenas sexta e sábado. A estratégia é gerar caixa para ajudar nos custos necessários para que o bar volte a ter a extensa programação que o caracterizou. 

"Vamos indo para as quintas-feiras com karaokê. Às quartas, a gente planeja continuar trabalhando com o jazz e o blues. A gente sente que a cidade é um pouco carente de espaços para esses estilos. Ainda tem o rock'n'roll, pelo qual somos conhecidos em toda nossa trajetória", detalhou Yuri. 

blues velvet rua trajano
Escadaria do Rosário é um dos lugares-símbolo da capital

O novo lugar permitirá algo impossível no antigo endereço. A casa quer colocar mesas e cadeiras na área externa para fazer happy hour. Isso sendo a marca forte das segundas e terças. Nos outros dias, essa opção também pode ser adotada, mas sem ficar apenas nela. 

"A gente abre antes. Às 10h da noite, puxamos a galera pra pista e segue a vida como as pessoas conhecem o Blues Velvet. Porque também tem isso: a gente quer adicionar coisas, mas sem perder nosso DNA", defendeu o gerente. 

Nesse código genético, o local deseja continuar ser maternidade de talentos, disse Yuri. 

"Temos essa carga de desenvolver arte de uma forma que também desenvolva o artista. Muita gente começou aqui. Eu vejo na verdade como um grande celeiro de artistas da cidade. Que bom que a gente conseguiu manter vivo o projeto." 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.