O pornô gay também entrou no principal tema de comportamento do último ano: o assédio sexual. O ator Topher DiMaggio recebeu duas acusações informais de estupro nesta semana.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
No último dia 21, o também ator de produções gays Tegan Zayne publicou em sua conta no Twitter um relato de uma ocasião, há dois anos, em que teria sido abusado sexualmente por DiMaggio.
Ele escreveu que na véspera de gravar uma sequência sexual com DiMaggio, o ator entrou em seu quarto, de madrugada, e tentou transar com ele. "Há uma regra no pornô que diz 'não goze na noite anterior da cena' por razões óbvias", relatou Zayne.
Zayne diz que DiMaggio insistiu mesmo ele dizendo que não havia feito a chuca. "Tudo bem, não ligo pra isso", respondeu DiMaggio. Enquanto Zayne se negava a transar, o outro o ofendia, chamando-o de inseguro e que parecia uma menininha.
DiMaggio acabou gozando no rosto de Zayne e este tentou esquecer o assunto. Zayne diz que ninguém acreditaria que ele pudesse ter sido abusado, uma vez que sexo é sua ferramenta de trabalho, mas que agora resolveu falar.
Na terça-feira 23, um outro homem - que se manteve anônimo - revelou ao Hornet que assim que leu o relato de Tegan Zayne também queria contar sobre uma experiência traumática que envolveu Topher DiMaggio.
O homem com pseudônimo de Dan diz que foi uma festa com amigos na casa de DiMaggio, há dois anos, e que à certa altura, após todos saírem, ele acredita que dormiu. Quando acordou, estava nu com o ator tentando transar com ele.
"Eu não sou passivo. Eu sou passivo, mas não com frequência, e eu não seria passivo com esse cara - eu não conhecia direito. Não tinha nenhum sentimento por ele. Eu não tinha nenhuma intenção de transar com ele", explicou Dan.
"Só me lembro de dizer não, 'Eu não quero fazer isso', e ele disse 'Não se preocupe com isso, e foi exatamente o que ele falou pro Tegan. Ele me penetrou e começou a fazer sexo comigo."
No dia seguinte, Dan procurou um hospital para tomar a PEP - medicamentos pós-exposição ao vírus HIV. O médico chamou uma policial, que disse que precisaria fazer um exame em seu corpo para averiguar possíveis machucados, cortes e ele se negou. Dan conta que não sabia do que DiMaggio seria capaz, se podia sofrer alguma retaliação do ator, então, não contou a ninguém.
Sobre a acusação de Zayne, DiMaggio disse que todo o sexo que já fez foi consensual. A respeito da outra acusação, ele não se pronunciou.