Arte ou pornô gay? Brendan Maclean lança videoclipe polêmico

Em 'House of Air', cantor discute códigos homossexuais, em especial no universo BDSM

Publicado em 31/01/2017
Brendan Maclean lança clipe que flerta com pornô gay e fala de fetiches, fisting e pissing
Vídeo é definido como estudo antropológico de semiótica gay

Com certa frequência, um filme, clipe ou espetáculo vai além da nudez, chega ao sexo e levanta o velho e bom questionamento: é arte ou pornografia?

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O cantor Brendan Maclean pode se inserir neste grupo após o lançamento de House of Air. Poucas horas após sua divulgação, na segunda-feira 30, o clipe já estava banido do Twitter e do Facebook. 

A inspiração do vídeo foi o livro Gay Semiotics, escrito por Hal Fischer em 1977, que aborda os códigos usados por homossexuais para se relacionarem, em especial na comunidade BDSM.

Dirigido pelos cineastas Brian Fairbairn e Karl Eccleston, o clipe mostra atos sexuais reais entre os atores, que envolvem penetração anal, sexo oral, as práticas do pissing (sexo com urina) e fisting (o punho dentro do ânus) e até coprofilia (fezes).

"Um dos atores me perguntou se eu estava fazendo isso apenas para chocar... Eu tive que reconsiderar porque estava fazendo isso", disse MacLean, ao GayStarNews. O cantor e ator é australiano, tem 29 anos, já lançou cinco EPs e integrou elenco de alguns filmes, como O Grande Gatsby (2013).

O cantor questiona: "O que realmente é grosseiro para as pessoas? Sexo com urina ou o fato de que muçulmanos não podem entrar nos Estados Unidos mesmo com o green card?" 

"O que você acha mais assustador? É o Donald Trump ou eu sendo recebendo cocô na cabeça?" Maclean faz alusão a uma cena do vídeo em que um ator solta fezes em sua direção e que caem em sua cabeça. Ele revela que não eram fezes de verdade, mas como o ator - Ashley Ryder - havia acabado de ser fistado, haviam resíduos de fezes.

"Então, eu senti essa sensação caindo no meu rosto, e eu só sabia que tinha que manter aquela expressão, um ponto de exclamação no final... Não podia ter um final flácido, tinha de ter uma exclamação enorme no final, uma enorme ejaculação no final", conta.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.