Muito além das paradas daqui ou dos Estados Unidos (referência para boa parte do mundo) existem nomes que fazem sucesso em seus países de origem e que ainda não conquistaram fama mundial.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Como adoramos fazer listas de homens bonitos e também ouvir boa música, unimos os dois pontos e pesquisamos para você 13 cantores gatos de 13 nações diferentes que merecem ser ouvidos e, claro, admirados. Confira:
1. África do Sul - Timo ODV
O figurino é ótimo e a batida, idem. Vai bem num esquenta em casa antes de se mandar pra balada.
2. Alemanha - Max Giesinger
O cantor e compositor de 28 anos tem apenas dois álbuns lançados, mas alcançou as paradas alemãs com dois singles em 2016.
3. China - LuHan
O chinês de 26 anos ficou conhecido em seu país como integrante do grupo EXO em 2011. Poucos anos depois, ele já havia deixado a banda e se tornou um dos maiores nomes atuais do pop local.
4. Colômbia - Sebastián Yatra
O gatinho de 22 anos tem produtores que trabalham com grandes nomes do pop internacional e com uma carreira de apenas quatro anos tem conquistado a América Latina.
5. Congo - Mohombi
Na adolescência, esse gatão de 30 anos escapou da guerra no país natal para a Suécia, terra de sua mãe, e foi lá que começou a carreira, conquistando a Bélgica e a França depois.
6. Dinamarca - Christopher
Com carinha de anjo e corpo de modelo, esse dinamarquês de 25 aninhos já lançou três álbuns e colocou 10 singles no Top 10 de seu país natal.
7. Espanha - Alvaro Soler
A carreira solo acabou de começar (tem apenas dois anos), mas esse sapão de 26 anos já virou mania na Espanha e países próximos. Tanto que foi chamado para ser jurado na versão italiana do reality X Factor.
8. Finlândia - Reino Nordin
Estrelou filmes em seu país e lançou dois álbuns com a banda Reino & The Rhinos e outros dois em carreira solo. A irmã desse loirão de 33 anos, Siiri Nordin, também é cantora.
9. Grécia - Konstantinos Argiros
Ok, o merchã da Sephora no videoclipe extrapola os limites da paciência, mas vai vestir bem uma jaqueta de couro assim lá na Grécia, hein! Esse bonitão de 30 anos faz um sucesso enorme por lá.
10. Itália - Francesco Gabbani
Após ser premiado por dois anos seguidos no festival de música de Sanremo, Gabbani conquistou este ano seu primeiro número 1 com esta música que é a representante do país na próxima edição do Eurovision, o concurso de música europeu mais amado por gays do continente.
11. Porto Rico - Dom Omar
O cantor já está na estrada desde 2003 e faz bastante sucesso dentre os latinos dos Estados Unidos e já fez parcerias com muita gente, como Daddy Yankee e Beenie Man.
12. Suécia - Mans Zelmerlow
Esse arrasa-quarteirão sueco de 30 anos foi o representante do país no Eurovision 2015 dez anos depois de ser revelado pela versão local do American Idol.
13 - Venezuela - Aran
As coisas podem estar difíceis no país vizinho, mas de lá saem muitos gatos. Esse venezuelano de 28 anos já foi ator de série infantil e modelo, faz novelas e também encanta o público com sua mistura de merenge e reggaeton.