Sam Smith falou sobre gênero, a época em que só vestia roupas femininas e seu atual estado de relacionamento.
Curta o Guia Gay Floripa no Facebook
Questionado se considera-se como um homem cisgênero, o cantor respondeu: "Não. Quer dizer, eu tenho essas tatuagens em meus dedos". Ele apontou para as pequenas tattoos com símbolos de gêneros que possui e sorriu: "Não sei qual seria o título, mas eu me sinto tão mulher quanto eu sou homem".
Na entrevista ao jornal The Times, Smith falou sobre sua obsessão por saltos altos e maquiagem. "Eu amo saltos altos", disse. Ele adora uma loja de Sydney, na Austrália, chamada House of Priscilla e a visita toda vez que está na cidade. "Meu Deus, eu simplesmente comprei tudo - sapatos, vestidos. Nós nos divertimos muito", contou.
O artista também lembrou-se da adolescência quando não tinha roupas masculinas no armário. "As pessoas não sabem disso, mas quando eu tinha 17 anos, lembro-me de ficar obcecado por Boy George e Marilyn. House um momento na minha vida quando na verdade eu não possuía nenhuma roupa masculina."
"Eu usava maquiagem completa todos os dias na escola - cílios, leggings, com [botas] Dr Martens e enormes casacos de pele, por dois anos e meio", revelou. Ele disse que a atitude não caiu bem para muita gente de sua cidade natal, Cambridgeshire, na Inglaterra, mas ao mesmo tempo "também havia pessoas me respeitando por andar assim na escola".
Smith ainda disse que está solteiro, apesar das fotos que circularam há poucas semanas em que aparece beijando na rua o ator Brandon Flynn, da série 13 Reasons Why.