A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda 5 os garotos de programa Brian Quaresma Ferreira e David Alves Simões Rosa sob acusação de roubo por meio inclusive de dopagem de vítimas escolhidas em aplicativos de pegação.
Brian foi preso na Gávea e David, que se apresentava como Bruce, em Copacabana.
Segundo a delegada responsável pela investigação do caso, Camila Lourenço, os dois desempenhavam papéis diferentes nos crimes.
“Brian é garoto de programa e explora a sexualidade; ele divulga seu perfil, marca encontros e aproveita um momento de descuido. Em seguida, pratica golpes patrimoniais”, disse.
Já David, segundo Camila, liderava a dupla. “As investigações mostraram que era ele quem atraía as vítimas pela rede social”, disse.
Uma das vítimas relata em depoimento que durante encontro com David foi duas vezes ao banheiro, e acredita que ele possa ter colocado algo em sua bebida nesses momentos.
O homem afirma que começou a se sentir mal, em estado “letárgico, confuso e com reflexos reduzidos” e que o rapaz se aproveitou disso para levá-la para o seu apartamento.
Lá ele tomou seu celular e o desbloqueou. Brian, seu comparsa, apareceu no imóvel uma hora depois e juntos a impediram de ir embora. Durante esse tempo, Brian conseguiu fazer sete transferências bancárias via Pix.